quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Simulação de Entrevista de Emprego

Então chegou o grande dia! o dia da nossa simulação de entrevista de emprego, terça-feira 11/10..
Iniciou ás 08:00hs, entramos para a ''RH da empresa'' e lá estava um cara chamado Anderson ele nos entregou umas fichas para agente preencher com nossos dados, logo após ele entregou uma folha para cada um, onde iamos fazer uma redação com tema: profissional do seculo XXI ,o professor João tinha até mandado agente pesquisar sobre o assunto, mas acho que poucos fizeram, foi um tema bacana pra se abordar. depois de todos terem feito a redação, fomos encaminhados para a sala de TIC onde iamos fazer um outro teste, que era digitar um texto que foi dado e construir uma tabela. Depois foi de 3 em 3 para a sala da biblioteca onde iamos ser entrevstados, eu fui uma das três primeiras, e quando entrei na sala fui mandada sentar, e as outras duas foram também sentar mas em pontos diferentes da sala, que foi dividida em três partes, e cada uma de nós foi entrevistada particularmente, por pessoas diferentes, foram feitas um tanto de perguntas, na qual tinhamos que responder com clareza e maturidade. Dentre as perguntas teve as seguintes: Fale sobre você, diga pontos positivos seus!, pontos negativos, quanto você quer ganhar?, o que faria com o dinheiro?, se ligassemos agora para um professor seu do Com.Domínio Digital o que ele diria sobre você?, o que você aprendeu no Com.Domínio Digital?, em que setor gostaria de trabalhar? por que você acha que merece ser contradado(a)? o que você achou dessa ideia de ter a  simulação de entrevista? e etc..eu não disse com as mesmas palavras por que não me recordo bem, mas quiseram dizer basicamente isso. Se lembrarem de mais perguntas e quiserem falar d amesma fiquem avontade. Ah e eu deixo essa ultima pergunta pra vocês reponderem,  deixe um comentário contando sobre sua experiência com a tal entrevista simulada, conte o que gostou, o que não gostou... Eu particularmente gostei muito, achei que foi  uma oportunidade única, pois se vacilamos em algo logo em seguida será dito no feedback, coisa que dizem ser quase raro nas entrevistas reais. Pois é ficarei esperando por comentários!!!

Bjus

Um comentário:

e ai gostou? faça ja seu comentário e deixe agente por dentro da sua opinião!